Ao que tudo indica o iPhone 6 será lançado ainda este ano

O iPhone 6 estará de chegada nos EUA ainda este ano

O iPhone 6 estará de chegada nos EUA ainda este ano

Se o leitor gosta de tecnologia e inovação como nós (ou menos, até) então é natural que já tenha reparado nas enormes especulações, rumores e boatos que se têm vindo a lançar sobre o novo iPhone 6, que está previsto para 2014, ao que tudo indica.

Todos os fãs da Apple estão ansiosos para saber qual irá ser o lançamento este ano. Até está a ficar costume, pois todos os anos acontece o mesmo: há expectativas sobre o produto que irá ser lançado pela Apple. Apesar da ansiedade dos fãs, a Apple nunca revelou nenhuma especificação ou estratégia que iria adotar para conquistar o mercado, pois se o fizesse, a concorrência poderia copiar as tecnologias ( como a Samsung) e acabaria com a publicidade que tem vindo a ser feita, na internet, devido a todas as expectativas dos fãs.

Samsung S5 vs HTC One M8

Samsung S5 vs HTC One M8

Apesar de todas estas especulações, será mesmo que a Apple irá lançar um novo iPhone este ano? Ninguém está seguro disso, mas existem pistas que nos fazemos acreditar que sim. Em 2013 havia imensas pessoas que esperavam pelo lançamento do iPhone6 e no entanto a Apple apresentou ao mercado o iPhone 5S. Visto que o natural é que a Apple lance um upgrade do iPhone, é-se esperado que pelo menos, em 2014, se lance um novo iPhone – mesmo que seja somente um upgrade do 5S.

Também devido à concorrência a Apple devia pensar seriamente em lançar um novo smartphone. Até porque as marcas concorrentes têm vindo a lançar modelos excelentes que chegam a ser melhores que qualquer dos modelos do iPhone. Falamos do Samsung S5 que tem feito furor e do HTC One M8, smartphones com uma tecnologia nunca antes vista, e com os quais a Apple tem de lutar.

Como também fez no ano passado, é dito que a Apple deverá lançar dois ou três modelos do iPhone, contudo são apenas rumores e não se saberá ao certo quantos modelos.

Os novos modelos seriam compostos por: um smartphone sucessor ao iPhone 5S com uma tela maior ( rumores dizem que será de 5 polegadas). Um sucessor para o 5C – mesmo que este modelo não tenha sido tão vendido quanto era esperado. E o iPhone 6, num modelo Phablet com 5,5 polegadas no ecrã.

Será que o novo iPhone 6 se chamará iPhone Air? E que tal esses conceitos? Gostaram?

A questão de uma maior tela é realmente uma grande preocupação e deverá ser aquilo que irá acontecer. Até porque quem domina o mercado dos Phablets são os concorrentes da Apple, que não tem qualquer market share e muitos usuários chegam a desistir da Apple devido à dimensão da tela – pois é muito pequena e os mercados das telas maiores – especialmente com 5 polegadas e mais – está a ter um sucesso enorme e esse nicho de mercado tem vindo a crescer, especialmente na Ásia. Então a Apple deveria de apostar numa tela maior, pois a Ásia poderá trazer-lhe bastante rendimento.

O lançamento de um Phablet para o mercado seria uma excelente estratégia – como afirmam imensos analistas – até porque a Apple sabe que os consumidores estão, cada vez mais, a comprar smartphones que tenham a tela maior. Obviamente que o preço do iPhone 6 será um pouco mais elevado, especialmente no Phablet, devido às 5,5 polegadas, mas nada de mais, cerca de 100 dólares. Mas no Brasil  o iphone 6 deverá custar uma fortuna, devido aos impostos.

Se todas as expectativas forem realidade, e o iPhone 6 for lançado com 5,5 polegadas, isso seria muito bom para os gamers como nós (especialmente quem gosta do iOS). O novo iPhone iria transformar a forma de como jogamos nos iPhones, visto que com uma tela pequena é complicado fazê-lo. Quem sabe se daqui a poucos meses estará jogando os seus jogos preferidos no iPhone 6, que tem uma resolução maior e é bem mais rápido que todos os anteriores.

Também nós estamos muito ansiosos por saber o que a Apple irá lançar, e se realmente a Apple lançar um smartphone com uma tela maior, isso poderá mudar a forma de como nós gamers vimos a Apple e jogamos no iPhone.

Comments Off

Filed under gadgets, tecnologia

Comments are closed.